terça-feira, 16 de setembro de 2008

Prefácio

Olá, caro leitor.

Não sei quantas pessoas irão ler as postagens deste blog, tampouco de onde serão, ou com que intenção irão buscar as informações aqui contidas. De qualquer forma, sou grato porque a web oferece estes canais que, se por um lado oferecem uma via fácil para a disseminação do lixo cultural e intelectual, por outro lado permite que as contra-argumentações sejam, também, disseminadas.

Desta forma o leitor terá o desafio de garimpar a verdade em meio à crescente montanha de vitupérios da informação mas, ao menos, terá a oportunidade de o fazê-lo.

Nunca pensei em criar um blog, haja vista a insignificância da minha produção literária ou empírica para tal fazer. Mas, a incremental revolta que me acomete cada vez que me deparo com inverdades escrachadas e espúrias, infelizmente dentro de canais que deveriam ser mais fidedignos, me estimulou a criá-lo.

De qualquer forma, é muito provável que não teremos postagens freqüentes, mas me dedicarei a produzir material de interesse ao cidadão de inteligência, inquiridor. Não que eu possua o primeiro, mas o espírito científico de arguir deve ser o moto com o qual todos nós - escritores e leitores vamos em busca das nossas razões.

O conteúdo deste blog deverá circundar temas ligados à religião, desde profecias até criacionismo.

A gota d'água que me levou ao ato de criar este blog, segue como a segunda postagem. É a argumentação de que Ellen White plagiou autores diversos e - pasmem! - o próprio Desejado de Todas as Nações não seria, na realidade, dela. Isto tudo ainda seria advindo de um pesquisador da própria Associação Geral que, em 1990, teria publicado um relatório que "desmascararia" a Sr.a White. Apesar de publicado este relatório na revista Ministry, estas informações teriam sido mantidas em sigilo dos membros da igreja (calma! tudo isso é uma deslavada mentira, com distorções grotescas e muitos textos escancaradamente arrancados de seus contextos para os mais pervertidos fins).

Abraço, e boa leitura!

Um comentário:

Kal disse...

Caro irmão em Cristo, seja bem-vindo ao mundo dos blogueiros adventistas! Me identifiquei muito com o prefácio que você fez e é por causa dele que escrevo este comentário. Foi por motivos semelhantes que criei o meu blog também. E, como você, não sou de produzir muita literatura, mas me senti motivado ultimamente. Desejo a você muito sucesso nessa nova empreitada e que Deus o abençoe. Convido-o a visitar o meu blog (http://destruindoparadigmas.blogspot.com) e se achar conveniente, peço que adicione um link para o mesmo no seu blog. Já estou adicionando o seu ao meu. Grande abraço.