sábado, 22 de maio de 2010

Bento XVI dá nova interpretação ao terceiro segredo de Fátima

Do Yahoo Notícias, com colaboração da Folha de S. Paulo

Bento 16 dá nova interpretação ao terceiro segredo de Fátima

"Durante sua visita ao santuário de Fátima, em Portugal, o papa Bento 16, encarregado no ano 2000 de explicar o terceiro segredo de Fátima, atualizou a mensagem confiada pela Virgem aos três pastorinhos em 1917, ao associar as profecias com os escândalos de pedofilia que abalam a Igreja.

"O papa alemão concede notável importância ao culto "mariano", isto é, à veneração popular da Virgem Maria e quis visitar o santuário português justamente no dia 13 de maio para comemorar as aparições, onde foi aclamado por meio milhão de pessoas.

Miguel Vidal/Reuters
Papa Bento 16 cumprimenta fiéis no final da missa na cidade de Porto, no último dia de sua visita "maravilhosa" a Portugal
Papa Bento 16 cumprimenta fiéis no final da missa na cidade de Porto, no último dia de sua visita "maravilhosa" a Portugal

"'Estaria enganado quem pensasse que a missão profética de Fátima foi cumprida. O homem pôde desencadear um ciclo de morte e terror, mas não consegue interrompê-lo", destacou no local onde, segundo a tradição, ocorreram as aparições.

"O papa também recordou que as profecias são mensagem 'contra o egoísmo horrendo de nações, de raça, das ideologias de grupos e indivíduos'.

"'O Senhor sempre nos disse que a Igreja sofrerá até o final do mundo', havia antecipado ao responder aos jornalistas que o acompanhavam na terça-feira no vôo em direção a Portugal" [ênfases acrescentadas].

Nota do blog: A Bíblia afirma claramente que os mortos não sabem de coisa alguma. Além disto, é encontrado nos dez mandamentos (originais, de Êxodo cap. 20) e em todo o texto sagrado a proibição da elaboração e veneração de imagens e outros deuses.

A despeito disto, a Igreja Romana tem promovido a adoração de Maria em nível de igualdade com Cristo e O Pai. De igual forma, Roma instituiu a guarda do domingo como substituto do Sábado que Adão, Moisés, Jesus e os apóstolos guardaram. Em breve, este dia será ponto crucial de embates entre Roma e seus apoiadores e a verdadeira igreja que será perseguida até o fim do mundo, conforme Bento XVI abordou.

Nesta declaração do pontífice, já se pode vislumbrar o rótulo dado a todos os que se recusarem a aceitar os dogmas seguidos pela maioria: egoísmo horrendo oriundo de ideologias dos grupos minoritários. Em termos, todas as pessoas que se recusarem a aceitar o domingo como o dia universal da Terra, seja para proteção ambiental, seja para convívio familiar, seja para sanar a economia, seja para dignidade da classe trabalhadora, seja para adoração a Deus, serão classificados como terroristas.

O descrédito na Bíblia como a Palavra autorizada do Senhor, trazido pelo evolucionismo, espiritismo, tradição romana e protestantismo liberal, fará com que as claras reivindicações feitas em prol do Sábado (do sétimo dia) não sejam ouvidas. A liberdade de escolha, expressão e religião será reduzida até atingir os níveis da Idade Média. Isto pode soar pouco plausível em nosso mundo cada vez mais sensível às minorias. Mas basta analisarmos que, dentre todas as minorias que têm sido protegidas nos últimos tempos, os cristãos, definitivamente, não figuram como parte do rol. Me refiro aos cristãos que permanecem fiéis aos ensinos do Mestre, a exemplo dos reformadores. Estes sim são uma minoria que tem, cada vez mais, sua ideologia cerceada por uma infinidade de filosofias, costumes e teorias que agora taxam-nos como politicamente incorretos.

Em breve, o que hoje é "politicamente incorreto", se tornará "politicamente inaceitável". "Fundamentalistas" que ousam interpretar a Bíblia "ao pé da letra", sem a relativizar, e obedecer aos seus reclamos ao invés da corrente da Nova Ordem Mundial, serão considerados terroristas e contrários ao bem-comum. Aí fica mais fácil entender que esta classe tem grandes chances de ser odiada e perseguida, mesmo na nossa sociedade "evoluída".

No entanto, neste momento, muitos fiéis a Deus que estiverem dispersos pelas milhares de correntes religiosas ao redor do mundo atenderão ao convite divino para unirem-se ao Rebanho do Único Pastor.

Nesta ocasião, a geração vivente será a última geração humana sobre a Terra. O Dia do Juízo chegará rapidamente, e a verdadeira era de paz e harmonia finalmente virá. A humanidade será restabelecida novamente ao seu plano original. Toda sorte de tristeza e males estarão findos para sempre, inclusive a morte.

Faça sua escolha. Só haverá dois lados. Só haverá um lado vencedor.

Nenhum comentário: