segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Stephen Hawking: Ele Sabe sobre a Mensagem Milerita

O cientista Stephen Hawking, considerado o maior físico ainda em vida e quase comparável a Einstein, tem chamado a atenção por suas recentes (e contraditórias) declarações.

Recentemente o físico anunciou descartar Deus no papel da criação do Universo, contrariando o que escreveu em seu livro "Uma Breve História do Tempo", de 1988, onde afirmou que uma criação divina é compatível com a ciência.

Há alguns dias recebi um e-mail do pastor Erton Koehler, entitulado "Tempo de Sair deste Mundo", onde trechos das citações de Hawking foram usados para mostrar como os seres humanos, mesmo os céticos, vêem o colapso iminente do planeta e da civilização, e a única esperança de deixar a Terra para colonizar outros corpos celestes.

O que poucos sabem é que o referido físico tem pleno conhecimento da mensagem adventista, através do movimento milerita do século XIX. Hawking utilizou a história de Guilherme Miller como introdução para o capítulo "The Future of the Universe", do livro "Predicting The Future" (Cambridge University Press, 1993). Leo Howe e Alan Wain foram os organizadores deste livro, e apenas este capítulo é de autoria de Stephen Hawking. Segue o trecho do livro (tradução livre do autor do blog):

"Um número de datas foram marcadas para o fim do mundo. Até agora, todas elas passaram sem incidentes. Mas os profetas também tiveram uma explicação para suas aparentes falhas. Por exemplo, Guilherme [William] Miller, o fundador dos Adventistas do Sétimo Dia, predisse que a Segunda Vinda ocorreria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Quando nada aconeceu, a data foi revisada para 22 de outubro de 1844. Quando esta data também passou sem um o incidente aparente, uma nova interpretação foi dada. De acordo com ela, 1844 fora o início da Segunda Vinda. Mas primeiro, os nomes no Livro da Vida teriam que ser contados. Só então viria o Dia do Juízo àqueles que não estão no livro. Afortunadamente para o resto de nós, a contagem parece que está tomando um longo tempo.

"É claro, as predições científicas podem não ser mais confiávies que aquelas dos oráculos e profetas [...]"

É uma pena notar que Hawking teve tanto conhecimento sobre a mais solene e preciosa verdade para os últimos dias e simplesmente deixou-o escorrer pelos dedos. Quando o homem resiste ao Espírito Santo, Sua voz se torna cada vez mais baixa a ponto de aquele se encontrar em total rebeldia contra Deus.

Hawking está vivo, portanto, ainda possui esperança, caso mude seu coração. Se optar por continuar no caminho ousado do ceticismo, perderá para sempre a oportunidade de desvendar os inimagináveis segredos do Universo, que Deus tem guardado para aqueles que O amam (1Co 2:9).

"Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" - Jo 14:18.

Nenhum comentário: